Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Terror contra o Natal na Nigeria


O grupo islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pelas bombas que explodiram neste dia do Natal em igrejas na Nigéria, uma das quais matou ao menos 27 pessoas em um subúrbio da capital, Abuja.
O Boko Haram, grupo que tem como objetivo impor a lei islâmica, a Sharia, em todo a Nigéria, onde a população é dividida de forma relativamente igual entre cristãos e muçulmanos, instensificou suas táticas neste ano e aprimorou a sofisticação de seus explosivos.

Outras Versoes:
Terror islamico envolvido com servicos secretos:

A estrategia do governo franco-israelense dos falsos grupos GIA/AQIM/GICM/LIFG no Maghreb e Sahel completamente desvendadas:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NEWS

PARA SE ATUALIZAREM, SEGUNDO VARIAS MIDIAS E TENDENCIAS,  CONSULTEM 'A DIREITA DESTA PAGINA:

-  Minha Lista de Blogs
-  Geopolitica
-  Videos da Grande Midia de variospaises ("alinhados" e nao)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pausa temporária. Investiguem ações contra SÍRIA e IRÃ


Vejam as notícias nos links deste blog.  Comparem, investiguem em outros blogs, discutam, verifiquem as repetições das demonizações e superficialidade da Grande Mídia, vejam a falta de análises sérias na mídia ocidental.

Peço a todos de darem um lugar, nas nossas prioridades, à investigação neste assunto e a convencer amigos da necessidade de evitar (pelo menos tentar aos olhos de Deus) mais um conflito mundial e nunca esquecendo que já tivemos dois, e sempre manobrados pelo mesmo tipo de gente. Não apoio ninguem - nem Ahmadinejad, nem Obama nem ninguem; para mim podem ser todos marionetes neste teatro  -  mas um teatro altamente letal, onde milhões, senão bilhões vão deixar a pele...
Um grande e claro cúmplice é a mídia que se cala e consente.  Não faz o "serviço público" que diz que faz, e não traz este risco em pauta.
Pode não acontecer nada, mas o impacto do risco é tão grande que nos obriga a considerá-lo  (assim seria em qualquer Gestão de Riscos séria).  Portanto:  TEMOS QUE INVESTIGAR E FALAR SOBRE ISSO!
Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajude.


Grande Mídia:

A Síria frustrou uma infiltração de "terroristas" provenientes da Turquia em direção à província de Idleb (noroeste), indicou a agência oficial Sana.
[  adoram colocar aspas ("terroristas") para indicar pouca credibilidade ]

Midia Alternativa:

La situazione è seria, avverte Mikhail Gorbaciov. La Russia ormai teme il rischio di un conflitto nucleare: «Non appena Teheran dovesse raggiungere la possibilità teorica di costruire armi atomiche, sarebbe sicuramente bombardata da Israele, forse anche con testate nucleari: Mosca preferirebbe che Teheran non si doti di bombe atomiche, ma non può tollerare il rischio di una minaccia nucleare occidentale ai suoi confini».
http://doncurzionitoglia.wordpress.com/2011/12/10/dalla-siria-alliran/#_ftn1

Los especialistas militares de EE. UU. y la OTAN entrenan a un grupo armado de opositores sirios en la ciudad de Hakkari, en el sudeste de Turquía, según afirman varios medios turcos. En este contexto la experta Nagham Salman comentó a RT que no cree que EE. UU. y la OTAN se atrevan a realizar una intervención militar "por miedo a Rusia que apoya al presidente Bashar al Assad".
http://www.youtube.com/watch?v=PlWNILqNESg&feature=plcp&context=C234e1UDOEgsToPDskIZ2OQFYy-rJKIxmJbZ1fg2


[ Aviso aos leitores que farei uma pausa temporária e os posts serão mais raros ]

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ISLANDIA - boa notícia que a grande mídia não mostra




De acordo com estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI), a Islândia vai fechar 2011 com um crescimento do PIB de 2,5%, prevendo-se novo crescimento de 2,5% para 2012 – números que representam quase o triplo do crescimento económico de todos os Estados-membros da União Europeia – que em 2011 ficarão pelos 1,6% e que descerão para os 1,1% em 2012. A taxa de desemprego no país vai ainda descer para os 6%, contra os actuais 9,9% da zona euro.
(...)
Das consecutivas decisões que o país foi tomando – e que continua a tomar – desde 2008 que não há vítimas a registar, a não ser os banqueiros e políticos que levaram à crise da dívida pública.
(...)
A nacionalização dos três grandes bancos islandeses no rescaldo do seu colapso por pressão popular em 2008 e a queda do governo conservador abriu caminho à recuperação.
http://www.ionline.pt/dinheiro/islandia-crescimento-economico-triplica-relacao-ue-2012?page=3

Apareceram movimentos cívicos despojados dos velhos políticos corruptos com uma ideia base muito simples:   os custos das falências bancárias não deveriam ser pagos pelos cidadãos, mas sim pelos accionistas dos Bancos e seus credores.   E todos aqueles que assumiram investimentos financeiros de risco deviam agora aguentar com os seus próprios prejuízos.
http://insustentavelbelezadosseres.blogspot.com/2011/04/o-grande-capital-e-o-medo-do-efeito.html

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BRICS bloqueiam EUA no Oriente Médio

Os BRICS adotaram posição comum sobre a Síria. A frase chave do Comunicado é “fica excluída qualquer tipo de interferência externa nos assuntos da Síria, que não esteja conforme o que determina a Carta das Nações Unidas.”

Os BRICS exigiram “revisão completa” para avaliar a adequação [orig. appropriateness] da intervenção da OTAN na Líbia; e sugeriram que se crie missão especial da ONU em Trípoli para conduzir o processo de transição em curso; dessa comissão deve participar, especificadamente, a União Africana.

Os BRICS rejeitaram a ameaça de força contra o Irã e exigiram negociações e diálogo continuados. Muito importante, os BRICS criticaram as ações de EUA e União Europeia de impor novas sanções ao Irã, chamando-as de medidas “contraproducentes” que só “exacerbarão” a situação.



[  Começam a se estabelecer os blocos, os "aliados" e as forças do "eixo"...  ]

Síria coloca minas nas fronteiras


Grande Mídia:

O objetivo seria impedir que a população fuja da violência e da repressão do regime de Bashar Assad, que teria orientado soldados a atirar em qualquer um que tente cruzar os limites do território sírio.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,onu-acusa-siria-de-colocar-minas-em-fronteiras-,804786,0.htm

Grande mídia Russa:
Tropas sírias colocam minas ao longo da fronteira com o Líbano com o fim de impedir o contrabando de armas, comunicou hoje um representante das autoridades da Síria. De acordo com ele, Damasco quer eliminar o tráfico de armas transfronteiriço ilegal que pode chegar às mãos da oposição.

[  Bem diferentes as versões...  Quem mente?  E repito - um a mentira aqui com muita probabilidade é PECADO GRAVISSIMO, com suas consequencias terríveis.  ]