Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 22 de dezembro de 2012

Mais "falsa bandeira" no horizonte?

...percibe claramente como EE.UU., sus aliados y multimedios van preparando un malsano ambiente entre la opinión pública mundial preanunciando un supuesto "terrible ataque con armas químicas por las fuerzas del presidente sirio Bashar al Assad contra su propio pueblo". Más que seguro que si ese ataque llega a ocurrir, sus perpetradores serán comandos clandestinos financiados, equipados y entrenados por la CIA, el Mossad, el MI6 y otros entes periféricos: desde contratistas tercerizados como Blackwater, hasta agentes creados por Occidente, como Al Qaeda.

Texto completo en: http://actualidad.rt.com/expertos/salbuchi/view/81808-iran-desenmascara-occidente

domingo, 16 de dezembro de 2012

Em apoio a Pussy Riot, ativista do Femen corta cruz ortodoxa

[ segundo reportagem de Globo, isto é só uma "manifestação de apoio",
não mostra um crime que clama por Vingança Divina ]
 
Integrante do grupo Femen corta cruz ortodoxa (Foto: AFP)
 

Prisão das integrantes de banda tem gerado diversas manifestações.
As três integrantes da banda punk Pussy Riot, que foram presas e sendo julgadas por um protesto contra o Kremlin feito no altar de uma igreja, ganharam nesta sexta-feira (17) mais um apoio: as ativistas do grupo feminista Femen.
Em protesto, as mulheres do Femen usaram uma motosserra para cortar uma cruz ortodoxa erguida em memória às vítimas da repressão política em Kiev.

A prisão das Pussy Riot tem gerado as mais diversas manifestações. De Madonna ao ex-Beatle Paul McCartney, as estrelas pop do mundo pediram publicamente pela libertação das três integrantes da banda punk russa.
Red Hot Chilli Peppers foi um dos primeiros grupos que prestou apoio às jovens - campanha que foi imediatamente seguida por Sting, Peter Gabriel, The Who e Bjork, entre outros.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2012/08/em-apoio-pussy-riot-ativista-do-femen-corta-cruz-ortodoxa.html


Violência e morte no "Vale dos Cristãos", na Síria

2012-12-13 Rádio Vaticana
Tartus (RV) – Cerca de 150 mil cristãos vivem uma situação de terror nas mais de 40 pequenas localidades do conhecido “Vale dos Cristãos”, localizado na Síria ocidental. O vale (“Wadi al Nasara”), histórica Fortaleza dos cristãos sírios, prevalentemente greco-ortodoxos, acolheu nos últimos meses milhares de refugiados provenientes de Homs e de outras cidades bombardeadas.
Atualmente, os cristãos são atacados por milícias islâmicas que se estabeleceram em uma fortaleza de “Kark dês Chevaliers”, construída no século XI por um Emir muçulmano, reconstruída pelos cruzados e hoje patrimônio cultural da UNESCO. O objetivo dos ataques com morteiros, lançados da fortaleza, são as barreiras levantadas na área pelo exército regular sírio. Porém os cristãos civis acabam sendo atingidos. Nas últimas semanas foram pelo menos 9 civis mortos.Um sacerdote local contou à Ag. Fides que “os cristãos são muito frágeis e querem ser neutros. Mas hoje o vale é assediado pela violência e pela instabilidade que desorienta e aterroriza. A violência toma conta de tudo e nós não conseguimos ser instrumentos de diálogo e de coesão, como gostaríamos de ser”, lamenta o sacerdote, que apela aos atiradores para que não atinjam os civis de forma gratuita e que respeitem a neutralidade dos cristãos, que por sua fé e identidade, querem ser um fator de reconciliação. (JE)
http://www.news.va/pt/news/violencia-e-morte-no-vale-dos-cristaos-na-siria

[ notícias do Vaticano escondem o objetivo anticristão destes ataques islamicos, financiados por quem manda no ocidente ]

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Analistas" brasileiros usam falacias para ocultar perseguição a cristãos na Síria

[ é um misto de falácias "ad hominem", "do espantalho", etc.  Em prática:  se fala só da "esquerda brasileira ser aliada de um ditador árabe que recebe ajuda da Rússia" - não diz ABSOLUTAMENTE NADA da IMORAL ajuda ocidental a islamicos fanaticos tipo al-qaeda, para levar o caos na Síria, e causar um genocídio cristão.   Essa nossa mídia é ridícula mesmo. ]

Assim escreve este Reinaldo Azevedo:
"Assad, qualquer que seja a motivação e os métodos dos que se opõem a ele, é um tirano asqueroso, um facínora. A sua queda é uma boa notícia em si, sem que isso implique uma visão otimista sobre o que virá depois."
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/brasil-pode-ser-destino-do-dinheiro-sujo-de-assad-e-de-seu-bando-em-2007-pt-assinou-um-acordo-de-cooperacao-com-partido-do-ainda-ditador-sirio/

[ OU SEJA, PARA ESTE ANTICRISTÃO, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, MESMO QUE OS MEIOS IMPLIQUE EM EXTERMINIO DE CRISTÃOS. ]


Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. Um argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.
A falácia do homem de palha (também falácia do espantalho) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e substitui por uma versão distorcida e exagerada, e que representa de forma errada esta posição

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Síria: o testemunho de um cristão refugiado



(…) Samir é um sírio "ortodoxo" e com grande dignidade começa a contar uma história que como de costume não é equivalente ao que é narrada pela televisão. "Qamishli foi chamada a pequena Paris e se convivia bem com os muçulmanos. Mas depois vieram os salafistas, dos quais não gostam nem mesmo os próprios muçulmanos e começaram os confrontos. Não sabemos por que existe esta guerra e neste momento há muçulmanos que colidem com outros muçulmanos e nós cristãos nos encontramos no meio. Os rebeldes não são sírios. Eles vêm de fora, do Paquistão, do Qatar, Tunísia, Líbia, Arábia Saudita. Assim como armas e dinheiro de fora, do Qatar e Arábia Saudita, os amigos do Ocidente... por que? " A pergunta de Samir me chama em causa e eu tento deixar claro a Samir que com este Ocidente não tenho nada a ver, como tantos outros, mas não há necessidade de explicar isso... já entendeu! "Muitos cristãos fugiram por medo, muitos foram mortos. Alepo foi destruída e tambem nossas aldeias do Norte foram destruídas...Ghassanie, Yakobia, Knaeeya foram bombardeadas pela Turquia." E começa a imitar o estouro das bombas: "boomm boomm boomm Boomm..." Não é possível eu continuar a ouvir a Samir que, com lágrimas nos olhos, me diz essas coisas porque o pensamento retorna naqueles belos dias passados com os frades e as comunidades cristãs daquelas aldeias... não posso acreditar, não quero acreditar que... por um momento eu acho que talvez esteja certo Sloghin, neto de Samir quando me diz que “God did not bless us”, "Deus não nos abençoou". Mas é apenas um momento de confusão que passa, quando todos juntos, os refugiados começam a cantar o Pai Nosso em aramaico, a língua materna deles, a língua de Jesus. (…)




http://federiciblog.altervista.org/2012/11/30/rassegna-stampa-del-30-11-2012/