Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria? (e depois Rússia)"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 31 de agosto de 2013

A Síria será abandonada por todos



Os responsáveis sírios já avisaram que em caso de ataque, será criada uma coligação entre o Irão, o Iraque, o Líbano e a Síria com vista a atacar Israel.

Mas será mesmo assim? Em caso de ataque americano à Síria algum país estará disposto a ajudá-la? Aparentemente não.
http://octopedia.blogspot.com.br/2013/08/a-siria-sera-abandonada-por-todos.html

[  e tristemente relembremos este nosso post abaixo... ]


Não teria razão o grande livro "Complô contra a Igreja"?

Complô contra a Igreja - cap. XLVII - A Tenaz Soviético-Israelita Estrangula os Árabes
http://pt.scribd.com/doc/78774689/O-Complo-Contra-a-Igreja

As ajudas para a Síria também não parecem tão sólidas.   Mas os fatos futuros dirão...

Notícias sensacionalistas que a mídia nos apresenta diariamente



No fundo estou saturado em verificar cada uma das notícias sensacionalistas que a mídia nos apresenta diariamente, se elas fazem sentido ou não, ou se é novamente uma mentira ou ilusão. Nos últimos 12 meses já apareceu frequentemente a afirmação de que o exército sírio teria utilizada gás venenoso e toda vez a notícia se revelou como falsa. O mesmo acontece agora com este novo e horripilante alarde. Mas é muito fácil saber do que se trata: é uma encenação e operação sob falsa bandeira dos terroristas na Síria, para provocar finalmente uma intervenção militar do ocidente contra o país. Isso nos leva à pergunta, quem leva vantagem aqui, quem se aproveita de um ataque com gás venenoso? A resposta já nos aponta quem se esconde atrás, ou seja, aqueles que jogaram no ar a afirmação, a assim chamada oposição síria. Mas vamos dar uma espiadela nos fatos.
http://inacreditavel.com.br/wp/novamente-um-ataque-com-gas-sob-falsa-bandeira/

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Una vez más miles de víctimas serán sacrificadas en el altar de una imaginaria democracia

 
Frente a los días aciagos que se ciernen sobre Medio Oriente, más aciagos todavía que los actuales, un testimonio de periodistas rusos que vivieron en la Siria anterior a la guerra civil. ¿Estamos en pleno proceso de destrucción de las naciones que tienen alguna aspiración de independencia? ¿Es casualidad que la inetervención "occidental", política, militar indirecta y directa concluya siempre en una persecución a las antiquísimas comunidades cristianas de la región?
Resulta provechoso meditar sobre la declaración del Metropolita Hilarión, de la Iglesia Ortodoxa Rusa del Patriarcado de Moscú que ha dicho: «Una vez más miles de víctimas serán sacrificadas en el altar de una imaginaria democracia». Entre ellas, según el metropolita, estarán antes que nada «los cristianos, de cuya suerte nadie se preocupa». Justamente ellos «corren el peligro de convertirse en los principales rehenes de la situación y las principales víctimas de las fuerzas extremistas radicales, que con la ayuda de los Estados Unidos llegarán al poder». «La comunidad internacional debe hacer todo lo posible para evitar que los eventos se desarrollen de esa manera». (Fuente: Inside The Vatican)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Foram os terroristas filo-Otan

Síria, oposição, ONU, ataque, armas químicas, gás, sarin
Os depoimentos de testemunhas e vítimas no distrito de Guta, na periferia de Damasco, "indicam com toda a evidência que o gás neuroparalítico sarin foi usado por militantes da oposição síria", disse em entrevista à televisão suíça a membra da Comissão de Inquérito da ONU sobre possíveis violações dos direitos humanos na Síria, Carla Del Ponte.
"A comissão pericial não encontrou traços de uso de armas químicas pela parte do Exército governamental", sublinha Del Ponte.
http://navalbrasil.com/carla-del-ponte-foram-os-rebeldes-quem-usaram-armas-quimicas-na-siria/

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O horror mora na Síria

[ horror levado pelo ocidente e seus mercenários psicopatas ]



«L’attacco con agenti tossici ieri in Siria sembra avere tutte le caratteristiche di un nuovo incidente del Tonchino: un “casus belli” creato ad arte per giustificare un’escalation militare delle potenze straniere, come quello che nel ’64 autorizzò l’intervento americano in Vietnam. La verità la scoprirà soltanto un’indagine polizesca: le impronte digitali sono fatte apposta per condurre all’esercito siriano».
A commentare in questo modo la strage provocata in Siria dall’uso di gas tossico è Gwyn Winfield, alla guida delle Falcon Communications, autorità riconosciuta nel campo delle armi non convenzionali. Per Winfield, che ha rilasciato un’intervista alla Repubblica del 22 agosto, l’autore della strage non è Assad, e spiega: «È difficile credere che il regime di Assad lanci un’offensiva del genere in simultanea con l’arrivo a Damasco degli ispettori Onu incaricati delle indagini sulle armi chimiche. Come in ogni omicidio, l’investigatore dovrebbe chiedersi: cui prodest? Non giova certo al regime, che in ogni caso verrà incolpato».
http://oraprosiria.blogspot.com.br/2013/08/lorrore-abita-in-siria.html

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Assad defende contra-ataque com 'mão de ferro' na Síria



[ em vermelho minhas correções do texto da "grande mídia", que quer "enfeitar o porco", chamando terroristas de "rebeldes": ]

DAMASCO, RUS (ANSA)  - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, chamou os rebeldes [TERRORISTAS] de "terroristas" [ESTÁ CORRETO - NÃO PRECISA DE ASPAS]  e defendeu uma "repressão [CONTRA-ATAQUE] com mão de ferro" para encerrar a crise no país. "Nenhuma solução pode ser alcançada com terrorismo, a não ser que seja contra-atacado com mão de ferro", afirmou o mandatário em um pronunciamento na televisão estatal na noite de ontem (4).

Assad também disse que a Coalizão Nacional Síria, formada pela oposição, fracassou. "Esta oposição não é confiável, fracassou em níveis populares e morais", criticou. Na semana passada, o presidente sírio havia declarado que "tinha confiança" em uma vitória sobre os rebeldes [TERRORISTAS] , além de ter encorajado o avanço de suas tropas. Os confrontos na Síria começaram em 2011, após uma onda de protestos [ONDA DE BADERNAS FINANCIADAS PELO OCIDENTE] exigir mudanças no regime [LEGÍTIMO GOVERNO SÍRIO].

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Agenda de Wall Street, etc., para o Brasil




Um grupo de países (pertencentes à OTAN e outros) quer desestabilizar um país que faz parte de um grupo “inimigo”, ou seja, o BRICS (Brasil, Rússia, China Índia, África do Sul), e que não está totalmente alinhado com as agendas de Wall Street.  Além disso, esta desestabilização favorecerá o acesso de grupos estrangeiros às riquezas do solo brasileiro (o que já foi encaminhado após Getúlio Vargas, seja por militares, civis, esquerdas e direitas – o entreguismo de sempre). 

http://spessantotomas.blogspot.com.br/2013/08/agenda-de-wall-street-etc-para-o-brasil.html

Síria comemora vitórias contra o terrorismo ocidental


Автопробег в Дамаске в честь дня Сирийской Арабской Армии


[  O ocidente está podre, e só consegue combater pagando terroristas ou com bombardeios covardes - a cartada dos terroristas falhou, e os bombardeios não virão, se o deterrente Rússia-China-Irã continuar.  Que ironia do fim dos tempos:  Rússia-China-Irã são a garantia da sobrevivência do cristianismo no oriente Médio.]

Brasil condena envio de armas a terroristas na Síria


Negociações abrangentes são a única opção viável. O Brasil reitera seu repúdio a ações que agravem a militarização do conflito na Síria. Conclamamos todos os membros da comunidade internacional, inclusive os membros deste Conselho, a respeitarem a recomendação da Comissão Internacional Independente de Inquérito de que cessem as transferências de armas a todos os atores envolvidos no conflito. É gravemente equivocado o argumento de que fornecer armas às partes permitirá alcançar um "equilíbrio militar" e de alguma maneira contribuir para o sucesso da planejada conferência de Genebra. O fornecimento de armas apenas promoverá uma corrida armamentista, que por sua vez reduzirá ainda mais as chances de um entendimento político. A intensificação de ações diplomáticas - e não do fornecimento de armamentos - é o caminho para o acordo político que deve ser promovido por este Conselho. Ademais, está claro que mais armas podem infelizmente levar a maiores violações de direitos humanos. À luz das conclusões da Comissão de Inquérito de que todas as partes têm violado gravemente os direitos humanos, a proteção de civis demanda colocar menos - e não mais- armas nas mãos das partes.
http://diplomaciapublica.itamaraty.gov.br/11-onu/31-o-brasil-e-o-oriente-medio-a-defesa-da-paz-e-da-estabilidade

quinta-feira, 1 de agosto de 2013