quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mugabe



Na grande mídia:

"o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, tachou a Otan de "organização terrorista" por atuar "contra as leis internacionais" em seus bombardeios contra Kadafi na Líbia. Durante um discurso pelo Dia Nacional dos Heróis, Mugabe qualificou os europeus de "loucos" que rejeitam a verdade e desafiam a legislação internacional, porque estão tentando matar Kadafi e mataram alguns de seus filhos deliberadamente.

"Essa é a razão pela qual a Otan é uma organização terrorista. Perdeu sua legitimidade. Temos que estar preparados porque isto pode se repetir em qualquer país africano", acrescentou o governante zimbabuano. Mugabe, à frente da União Nacional Africana do Zimbábue - Frente Patriótica, governou o país sozinho e de forma autoritária desde a independência da Grã-Bretanha, em 1980, até a frágil aliança com o Movimento por Mudança Democrática do primeiro-ministro, Morgan Tsvangirai, em 2009.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/morreram-85-civis-em-ataques-da-otan-na-segunda-feira


[ Obs.:  A mídia utiliza muito esta falácia (Argumentum ad hominem) para desacreditar uma mensagem. Ressaltando os defeitos do mensageiro (ditador) além de utilizar mensageiros altamente desacreditados pela grande mídia, como este e como Chavez, Fidel, Ahmadinejad, Enéas, etc.  Mas não podemos nos deixar levar por falácias - muitas vezes as mensagens, mesmo vindo de mensageiros desacreditados, são verdade.  Apenas foram colocadas em certas bocas exatamente para isso:  para serem desacreditadas. ]

http://www.youtube.com/watch?v=fO1L3ihLctA
http://www.youtube.com/watch?v=sgsJa3eJQiw
http://www.youtube.com/watch?v=xXa5FN1tYoQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário