domingo, 22 de abril de 2012

Síria: rebeldes expulsam 50000 cristãos da cidade de Homs


O êxodo de mais de 50 000 cristãos produziu-se em sua maioria durante as últimas seis semanas. Isto faz parte da "limpeza étnica" posta em marcha por grupos militantes islâmicos vinculados ao Al Qaeda, de acordo à organização internacional católica Ajuda à Igrejaque Sofre (AIS).
...
As comparações com o Iraque são sinistras. A violência contra os fiéis nesse país ocasionou que a população cristã passasse de 1,4 milhões ao final de 1980 a menos de 300 000 na atualidade.

 
http://professorfariahistoria.blogspot.com.br/2012/03/mais-de-50000-cristaos-fogem-dos-seus.html
http://blog.echurchwebsites.org.uk/2012/04/17/syria-revolutionary-fighters-expel-50000-christians-embattled-city-homs/
http://www.teleios.com.br/2012/ethnic-cleansing-of-syrian-christians-frank-crimi/

"Os cristãos, olhando a situação atual no Iraque, esperamos que o povo sírio não sofra como o que aconteceu com o povo iraquiano, que foi martirizado inclusive depois da guerra. O que temem os cristãos é que se produza um vazio de poder que deixe espaço às máfias, a injustiça e ao extremismo".
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23460

[   Espero que o grande público, principalmente vários sites e revistas "católico tradicionalistas" comecem a perceber (se já não sabem e na verdade se sentem comodos na mentira)  que o problema não é apenas o islã.  Na verdade o islã é utilizado por outros interesses, outras forças anti-cristãs.  Neste caso da Síria, assim como foi no Kosovo, no Iraque, e na Líbia, o Ocidente e Israel se alia aos grupos islamicos mais fanáticos, para avançar suas agendas no Oriente Médio e ao mesmo tempo dizimar as populações cristãs, e deste modo ampliando o "choque de civilizações" entre o islã e o cristianismo;  o que deve ser do interesse de algum grupo inimigo de ambas.   ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário