Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria? (e depois Rússia)"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


segunda-feira, 10 de outubro de 2022

RÚSSIA COMEÇA A LUTAR NA REAL: VISÃO GERAL DOS ATAQUES NA UCRÂNIA



Em 10 de outubro, as explosões atingiram quase todas as regiões ucranianas. Os primeiros ataques foram confirmados pelas autoridades em Kiev e, mais tarde, em outras regiões. Todas as principais cidades da Ucrânia foram atingidas pelos ataques. A escalada se seguiu à explosão na Ponte da Criméia. No dia anterior, o presidente russo Vladimir Putin confirmou que o ataque à ponte que ceifou vidas de três cidadãos russos foi "um ataque terrorista destinado a destruir a infraestrutura civil crítica da Federação Russa e seus autores, planejadores, clientes são os serviços especiais da Ucrânia".


 https://southfront.org/russia-starts-to-fight-for-real-overview-of-strikes-in-ukraine/




terça-feira, 1 de março de 2022

Operação de Liberação na Ucrânia 1-mar-2022 (2) fonte: RT Russia Today

 

  • 13:36 GMT

    En palabras del canciller ucraniano, Dmitri Kuleba, su país está recibiendo desde el exterior un "flujo interminable" de armas, municiones y combustible.

  • 13:23 GMT

    La evacuación masiva de la población de Lugansk se ha completado, informó este martes el alcalde de la ciudad, Manolis Pilavov.

  • 13:18 GMT

    El Ministerio de Defensa de Rusia informó que se llevarán a cabo ataques con armas de alta precisión contra las instalaciones tecnológicas del Servicio de Seguridad de Ucrania y el 72º Centro Principal de Operaciones Especiales Psicológicas de Kiev para detener los ataques informáticos contra Rusia.

    "Instamos a los ciudadanos ucranianos comprometidos por los nacionalistas ucranianos a llevar a cabo provocaciones contra Rusia, así como a los residentes de Kiev que viven cerca de los puntos de retransmisión a que abandonen sus hogares", comentaron desde el ministerio.

  • 12:38 GMT

    El acceso de las unidades de Ucrania al mar de Azov está completamente bloqueado, aseguraron en el Ministerio de Defensa ruso.

Operação de Liberação na Ucrânia 1-mar-2022

 09:55 GMT

Las Fuerzas Armandas rusas continuarán la operación militar especial en Ucrania hasta que se alcancen los objetivos planteados, declaró el ministro de Defensa de Rusia, Serguéi Shoigú, en una videoconferencia este martes. Destacó entre estos objetivos "la defensa de la población de Donbass, la desmilitarización y la desnazificación de Ucrania".

Al mismo tiempo, la misión principal es "proteger a la Federación de Rusia contra la amenaza bélica que están creando los países de Occidente, que tratan de utilizar el pueblo ucraniano en la lucha contra nuestro país", dijo el ministro.


RT

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A GUERRA É UMA CHANTAGEM

É isso que é a OTAN - É chantagem mafiosa contra a EUROPA. Tipo: "Voces querem se aproximar ao resto da Eurásia? Então tome aí guerra e terror."

 



A guerra é um negócio sujo – Aventar

sábado, 29 de janeiro de 2022

‎Os EUA devem apagar o fogo que atearam na Ucrânia‎

 


"‎Do nosso ponto de vista, para aliviar as tensões na Ucrânia, são os EUA que têm mais espaço para ação. Washington deveria primeiro parar de fazer provocações nesta região, e deixar a Europa resolver seus próprios problemas de segurança. A princípio de rejeitar as preocupações legítimas da Rússia sobre a questão da expansão da OTAN para o leste, os EUA continuam a intensificar os esforços para criar tensão - retirando diplomatas americanos na Ucrânia e continuando a enviar armas para a Ucrânia. Como a Alemanha se recusou a ser a seguidora dos EUA desta vez, a opinião americana a acusou-a de ser uma "traidora" do Ocidente. Os EUA se vêem claramente como o plenipotente da Europa."‎

‎China insta EUA a investigar crimes militares na Síria - Ministério das Relações Exteriores‎



"‎Os ‎‎Estados Unidos‎‎ devem investigar minuciosamente os crimes militares dos EUA na ‎‎Síria‎‎ e punir os responsáveis, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores ‎‎chinês‎‎, Zhao Lijian, na sexta-feira.‎
‎"Os EUA devem investigar esses crimes graves fielmente, e punir severamente os responsáveis, bem como aqueles que os encobriram", disse Zhao em um briefing, comentando sobre relatos de mortes de civis em ataques aéreos indiscriminados dos EUA.‎

‎Os crimes de guerra dos EUA na ‎‎Síria‎‎ são apenas a "ponta do iceberg" de sua agressão em todo o ‎‎mundo‎‎, acrescentou o porta-voz.‎" 


China Urges US To Investigate Military Crimes In Syria - Foreign Ministry | Pakistan Point

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Ucrânia: são os patrões bilionários de Joe Biden que querem a guerra

 -A administração do Presidente Joe Biden está fazendo todo o possível para que a Rússia inicie uma guerra na Ucrânia;

-Trata-se de um dos governos mais irresponsáveis da história dos Estados Unidos, pois seus movimentos podem levar o mundo à uma conflagração nuclear; -Mas Biden não age por vontade própria, ele obedece às determinações dos poderosos grupos de bilionários que financiaram sua campanha; -Esses grupos não estão alinhados com os anseios da sociedade americana, eles veem os EUA como um proxy e o cidadão americano como um mero fornecedor de insumos militares e de massa humana para a consecução de seus objetivos; -Quanto à Rússia, os financiadores de Biden à enxergam como um obstáculo aos seus projetos expansionistas e procuram se valer do poderio militar americano para tira-la do caminho “by all the means” pouco se importando com as consequências; -Um fantoche, Biden opera seguindo esses objetivos implacavelmente, buscando a eliminação do poderio russo por todos os meios possíveis, seja através de pressões militares, sanções econômicas ou manobrando entidades como a ONU para deslegitimar a Rússia; -Não há espírito de conciliação de sua parte, gesto de boa vontade nem qualquer atitude no sentido de promover a paz na Europa Oriental, apenas ameaças e incentivo à Ucrânia para que provoque a Rússia ingressando na OTAN;
Em definitivo, estamos vivendo dias sombrios.



https://www.youtube.com/watch?v=onyVv6ID9jc

(Fonte: ARTE DA GUERRA   -   Comandante Robinson Farinazzo)