Após os recentes ataques terroristas na cidade de Volgogrado, a Rússia recomenda que o Conselho de Segurança (CSNU) passe a revisar as ações terroristas da Arábia Saudita e incluir este país na lista de terrorismos.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste domingo (05) que no futuro próximo a Arábia Saudita terá de responder pelos atos terroristas da Al-Qaeda em Volgogrado.
O presidente russo disse que não seria necessário investigar os ataques terroristas de Al-Qaeda em Volgogrado, porque eles são semelhantes aos que ocorrem na Síria.
"Prometemos ao povo russo que não vamos deixar escapar os criminosos, aqueles que cometem atos terroristas na Rússia deve ser punidos rigorosamente", disse ele.
Durante sua visita à Rússia em outubro passado, o chefe da inteligência saudita, Bandar bin Sultan, manteve um encontro com Putin e ameaçou que se a Rússia retirasse seu apoio à Síria, impediria que militantes controlados pela Arábia Saudita no Cáucaso, em agir durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, pedido rejeitado pelo presidente russo.
Na semana passada, a cidade russa de Volgogrado sofreu dois atentados que deixaram dezenas de mortos.
Ambos os atentados suicidas, que foram realizadas em 24 horas, acendeu todos os alarmes apenas um mês antes da abertura dos Jogos Olímpicos (7 de fevereiro), uma vez que foi questionada a capacidade de Moscou para garantir a segurança do evento esportivo.
As autoridades russas não na tem a menor duvida de que a Arábia Saudita esteja por trás das explosões de Volgogrado.
http://www.iranews.com.br/noticia/11521/russia-pede-a-onu-inclusao-da-arabia-saudita-em-lista-negra-do-terrorismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário