No Catolicismo Tradicionalista brasileiro bem fazem os que escolheram se dedicar exclusivamente da Oração e da Educação Católica. Pois ao ver de muitos, não há mais possibilidade de influenciar o meio pútrido da política, mídia, educação estatal, instituições, etc.
Os que ainda tentam combater no Mundo, são sempre bem vindos pois isto também é indispensável para possibilitar uma sociedade Cristã. Mesmo que as chances, como disse, são baixas.
O problema é que, entre estes que combatem, com blogs, ou mesmo postando em facebook, poucos destes são verdadeiros CATÓLICOS INTEGRAIS.
A maior prova disto é a pouca atenção dada, por parte destes católicos, aos VII e VIII Mandamentos (Não Furtar e Não Levantar Falso Testemunho).
Deixam correr solta, sem denunciá-lo, o grande furto, a Mega Corrupção que é a Não Auditoria da Dívida Pública. São 10 Mensalões por dia de juros e amortizações. E aceitam que apenas o PSOL (esquerda) fale sobre isso, fazendo aparentar que é apenas "bravata da esquerda".
Vergonha para o Catolicismo que tanto lutou contra a Grande Usura, no passado.
Sobre o 8o Mandamento, muitos utilizam argumentos e propagandas falaciosas contra o inimigo. Não lembram que "os fins não justificam os meios". Para o fim bom de enfraquecer grupos filo-comunistas não podemos utilizar meios maus como a mentira presente na propaganda Liberal e Filo-Usura. Temos A VERDADE à nossa disposição.
Lembremos de Hilaire Belloc:
No nos engañemos, Mariano Fazio no critica tanto el pensamiento de Hilaire Belloc como a toda la Iglesia Católica anterior al Concilio Vaticano II de la cual Hilaire Belloc era un hijo fiel y leal. Es acusado por estos “nuevos católicos seculares” por defender la doctrina que le enseñó la Iglesia. Quizás lo explique la postura contraria a la usura y a las plutocracias que siempre mantuvo Belloc. Este "nuevo catolicismo secular" tiene muy buenas relaciones con la banca y con las oligarquías económico-políticas del liberalismo católico.
http://elmatinercarli.blogspot.com.br/2009/10/hilaire-belloc-atacado-por-los.html
EU DIRIA QUE NÃO APENAS O "NOVO CATOLICISMO SECULAR", MAS TAMBÉM BOA PARTE DO CATOLICISMO TRADICIONAL ESTÁ COM BOAS RELAÇÕES COM OS BANCOS E OLIGARQUIAS.
Papa Leão XIII alertava:
Enfim, os ricos devem precaver-se religiosamente de todo o acto violento, toda a fraude, toda a manobra usurária que seja de natureza a atentar contra a economia do pobre, e isto mais ainda, porque este é menos apto para defender-se, e porque os seus haveres, por serem de mínima importância, revestem um carácter mais sagrado. A obediência a estas leis — pergunta-mos Nós — não bastaria, só de per si, para fazer cessar todo o antagonismo e suprimir-lhe as causas?
http://w2.vatican.va/content/leo-xiii/pt/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_15051891_rerum-novarum.html