Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Católicos INTEGRAIS

No Catolicismo Tradicionalista brasileiro bem fazem os que escolheram se dedicar exclusivamente da Oração e da Educação Católica.  Pois ao ver de muitos, não há mais possibilidade de influenciar o meio pútrido da política, mídia, educação estatal, instituições, etc.

Os que ainda tentam combater no Mundo, são sempre bem vindos pois isto também é indispensável para possibilitar uma sociedade Cristã.   Mesmo que as chances, como disse, são baixas.

O problema é que, entre estes que combatem, com blogs, ou mesmo postando em facebook, poucos destes são verdadeiros CATÓLICOS INTEGRAIS.

A maior prova disto é  a pouca atenção dada, por parte destes católicos, aos VII e VIII Mandamentos (Não Furtar e Não Levantar Falso Testemunho).

Deixam correr solta, sem denunciá-lo, o grande furto, a Mega Corrupção que é a Não Auditoria da Dívida Pública.  São 10 Mensalões por dia de juros e amortizações.  E aceitam que apenas o PSOL (esquerda) fale sobre isso, fazendo aparentar que é apenas "bravata da esquerda".  Vergonha para o Catolicismo que tanto lutou contra a Grande Usura, no passado.

Sobre o 8o Mandamento, muitos utilizam argumentos e propagandas falaciosas contra o inimigo.  Não lembram que "os fins não justificam os meios".   Para o fim bom de enfraquecer grupos filo-comunistas não podemos utilizar meios maus como a mentira presente na propaganda Liberal e Filo-Usura.   Temos A VERDADE à nossa disposição.


Lembremos de Hilaire Belloc:

No nos engañemos, Mariano Fazio no critica tanto el pensamiento de Hilaire Belloc como a toda la Iglesia Católica anterior al Concilio Vaticano II de la cual Hilaire Belloc era un hijo fiel y leal. Es acusado por estos “nuevos católicos seculares” por defender la doctrina que le enseñó la Iglesia. Quizás lo explique la postura contraria a la usura y a las plutocracias que siempre mantuvo Belloc. Este "nuevo catolicismo secular" tiene muy buenas relaciones con la banca y con las oligarquías económico-políticas del liberalismo católico.
http://elmatinercarli.blogspot.com.br/2009/10/hilaire-belloc-atacado-por-los.html

EU DIRIA QUE NÃO APENAS O "NOVO CATOLICISMO SECULAR",  MAS TAMBÉM BOA PARTE DO CATOLICISMO TRADICIONAL ESTÁ COM BOAS RELAÇÕES COM OS BANCOS E OLIGARQUIAS.

Papa Leão XIII alertava:

Enfim, os ricos devem precaver-se religiosamente de todo o acto violento, toda a fraude, toda a manobra usurária que seja de natureza a atentar contra a economia do pobre, e isto mais ainda, porque este é menos apto para defender-se, e porque os seus haveres, por serem de mínima importância, revestem um carácter mais sagrado. A obediência a estas leis — pergunta-mos Nós — não bastaria, só de per si, para fazer cessar todo o antagonismo e suprimir-lhe as causas?
http://w2.vatican.va/content/leo-xiii/pt/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_15051891_rerum-novarum.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário