Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

A "seriedade" da Grande Mídia internacional


[ os textos sublinhados abaixo mostram como uma pesquisa independente no internet com google e youtube vale tanto, ou mais, que estas "notícias" da grande mídia ]

Forças de Assad intensificam bombardeio em Homs, dizem ativistas
Oposição afirma que essa é a ofensiva mais violenta desde o início dos ataques
As forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, mataram neste sábado pelo menos quatro civis em uma operação com tanques e foguetes contra bairros dominados pela oposição na cidade de Homs, com o objetivo de acabar com uma revolta popular que exige a renúncia do líder, disseram ativistas.
"Essa é a ofensiva mais violenta desde o início dos ataques em Homs, há seis dias. Entre os quatro mortos, está uma mulher de 55 anos de idade. Eles foram mortos por um bombardeio que atingiu o edifício onde eles viviam, em Bab Amro", afirmou à Reuters, por meio de um telefone por satélite, o ativista da oposição Mohammad Hassan.
As mortes não puderam ser verificadas de forma independente. A Síria restringe o acesso à maioria dos jornalistas internacionais.
Vídeos colocados no YouTube mostraram um médico em um hospital em Bab Amro próximo ao corpo da mulher, que aparentemente foi atingida na cabeça.
"Esta é Ibtissam al-Dalati, mãe de três filhos. Estilhaços atingiram sua cabeça", afirmou o médico, segurando a cabeça fraturada e sangrenta da mulher. "Convoco os sírios para tomar as ruas e acabar com a repressão em Homs."
[ creio que a Síria tem suas boas razões em não deixar entrar "jornalistas" tipo este que redigiu esta "notícia" ]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário