
Il Ministro siriano degli Esteri e degli Emigrati, Walid al-Moallem,
con il Ministro degli Esteri russo Sergei Lavrov
Talvez em Houla crianças foram mortas para torpedear a segunda Presidência de Obama muito frio em relação a Israel e tambem para dar origem a uma réplica Síria da Líbia. No entanto, a Síria não se desarmou como Kaddafi tinha feito. Portanto, tambem tendo em conta a proximidade do Líbano, Irã e Rússia, a guerra não será a mesma como na Libia.
Se por um lado, a Síria durar mais tempo que a Líbia e o Egito, é pouco provável que consiga sozinho para aguentar muito mais tempo, especialmente após a admissão de observadores da ONU dentro das suas fronteiras e tendo em conta o sentimento cada vez mais crescente em favor da Guerra por parte dos governos ocidentais.
Se vir declarada guerra ao Irã, tanto pelas potências ocidentais e Israel, é provável que disto venha a terceira guerra mundial. Enquanto não há dúvida que os Estados Unidos e, em seguida, o resto seguirá os passos de Israel, a Rússia provavelmente vai se alinhar do lado oposto. China e a Índia seguirão presumivelmente a Rússia. Um confronto direto entre essas potências mundiais é capaz de produzir mais destruição das duas guerras anteriores colocadas juntas.
http://doncurzionitoglia.wordpress.com/2012/06/07/siria-russia-e-america-e-cambiato-qualcosa/
de
Don Curzio Nitoglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário