Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Siria, Russia e EUA, mudou alguma coisa?

Il Ministro siriano degli Esteri e degli Emigrati, Walid al-Moallem,
con il Ministro degli Esteri russo Sergei Lavrov

Talvez em Houla crianças foram mortas para torpedear a segunda Presidência de Obama muito frio em relação a Israel e tambem para dar origem a uma réplica Síria da Líbia. No entanto, a Síria não se desarmou como Kaddafi tinha feito. Portanto, tambem tendo em conta a proximidade do Líbano, Irã e Rússia, a guerra não será a mesma como na Libia.
Se por um lado, a Síria durar mais tempo que a Líbia e o Egito, é pouco provável que consiga sozinho para aguentar muito mais tempo, especialmente após a admissão de observadores da ONU dentro das suas fronteiras e tendo em conta o sentimento cada vez mais crescente em favor da Guerra por parte dos governos ocidentais.
Se vir declarada guerra ao Irã, tanto pelas potências ocidentais e Israel, é provável que disto venha a terceira guerra mundial. Enquanto não há dúvida que os Estados Unidos e, em seguida, o resto seguirá os passos de Israel, a Rússia provavelmente vai se alinhar do lado oposto. China e a Índia seguirão presumivelmente a Rússia. Um confronto direto entre essas potências mundiais é capaz de produzir mais destruição das duas guerras anteriores colocadas juntas.

http://doncurzionitoglia.wordpress.com/2012/06/07/siria-russia-e-america-e-cambiato-qualcosa/
de
Don Curzio Nitoglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário