— Não sabemos quem matou a família vizinha, mas acreditamos que foram os rebeldes, pois uma das pessoas mortas trabalhava para o governo. Tamer Bitar, nosso amigo, também foi morto porque ajudou alguém do Exército a fugir. Os cristãos estão sendo banidos de suas casas, apesar de não terem nada a ver com a guerra. Estamos iguais aos cristãos no Iraque, expulsos de seu país sem que ninguém falasse nada — desabafa Grace.
Apesar de ser acusado de praticar crimes contra a Humanidade, Assad, no poder há 12 anos, tem o apoio dos cristãos. Entre um regime fundamentalista islâmico e Assad, ficam com o ditador.
— Os manifestantes da Primavera Árabe estão certos de retirar do poder governantes ruins, mas, em nome dela, crimes estão sendo praticados. Pessoas boas estão sendo mortas. Democracia é muito bom para países com 70% de educação. E, hoje, o Ocidente está impedindo que a Síria receba dinheiro, comida, roupas. Não podemos esquecer que as armas que aqui estão são produzidas pelo Ocidente — diz Grace, através do Facebook.
Tio de Grace que vive no Brasil, Fawaz Khezam concorda com a avaliação da sobrinha.
— Assad não é o vilão que o Ocidente pinta. Ele modernizou a Síria, a industrializou, levou tecnologia para o país. E, agora, moleques radicais sunitas, que acreditam que se morrerem vão direto para o céu, estão saqueando nossos prédios, incendiando lojas, matando inocentes. Essa história de Primavera Árabe é conversa para boi dormir. Essa guerra é patrocinada pela Arábia Saudita e países do Ocidente. Se Assad cair e os muçulmanos assumirem, vamos regredir.
http://oglobo.globo.com/mundo/expulsa-de-casa-familia-crista-siria-apoia-assad-5106532
Nenhum comentário:
Postar um comentário