Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria? (e depois Rússia)"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Fantasma da Energia Nuclear

O fantasma da energia nuclear ronda o mundo desde seu uso a partir da década de 1940. Seu uso para produção de energia elétrica ou como item bélico vem sendo questionado ao longo das últimas décadas e os desastres com este tipo de produto geram um grande impacto no meio ambiente bem como nos meios de comunicação.

E o Japão é assolado por este fantasma desde 1945, com as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Recentemente o tsunami que devastou parte da costa japonesa (2011), levou ao colapso a usina nuclear de Fukushima e as previsões não são nada animadoras para os próximos anos, ou melhor décadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário