Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pepe Escobar: “Síria e a charada Genebra-2”


Tanque do Exército Sírio patrulha bairos da cidade cristã de Maalula

O governo sírio, por sua parte, estará em Montreux; ele concordou com a conferência há muito tempo. Mas o Presidente Assad já deixou claro; ele não vai “sair”, como o Presidente americano Barack Obama exigiu. Ele não vai deixar a oposição apoiada pelo estrangeiro tomar o poder. E ele pode mesmo participar das próximas eleições presidenciais.
Assad foi na jugular quando disse que Genebra 2 deveria ser sobre sua própria “Guerra ao Terror”. Terror, incidentalmente, largamente apoiado pelo Ocidente.
Então, sob esta perspectiva, mesmo Washington necessita que Assad não saia. No final das contas os únicos players que realmente querem que Assad saia são a Casa de Saud e a Casa de Thani no Qatar. Muitos no Ocidente já perceberam que Assad deve ficar para combater os “terroristas”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário