Noruega relembra vítimas de atentados em ceremônia
(...) Será justamente um dia antes de completar um mês que o fundamentalista cristão e ultradireitista Anders Behring Breivik explodiu um carro-bomba no complexo governamental de Oslo e depois de realizar uma matança no acampamento da Juventude Trabalhista na ilha de Utoeya.
http://br.noticias.yahoo.com/noruega-relembra-vítimas-atentados-ceremônia-090411621.html
Outras versões: (procura: google -> Anders Behring Breivik + "outra versão"
A surpresa, porém, não tardaria. O cidadão norueguês Anders Behring Breivik é um fundamentalista cristão ligado à extrema-direita e à maçonaria, neoconservador e ardoroso defensor do Estado de Israel, segundo descreve a si mesmo em um manifesto de mais de mil páginas. Entrou no acampamento de jovens do Partido Trabalhista norueguês disfarçado de policial e, fortemente armado, abriu fogo contra os presentes. Entregou-se à polícia após a chacina e assumiu a autoria também do carro-bomba em Oslo.
http://www.blogcidadania.com.br/2011/07/a-verdade-vem-do-norte/
Enquanto se revelava a escala da catástrofe que atingiu a Noruega, também ficamos sabendo que Anders Behring Breivik, o único suspeito preso pelo ataque, tinha uma história de disseminar ideias xenofóbicas e anti-muçulmanas na internet, e citava elogiosamente ninguém menos que Daniel Pipes, um notório islamófobo, nomeado por Bush para o Instituto da Paz do EUA e auto-intitulado “especialista em terrorismo”.
Um jornalista do diário DagBladet define Breivik como "islamofóbico, pró-Israel, anti-imigração, hipernacionalista e relativamente intelectual, que cresceu na zona oeste de Oslo, a parte rica e burguesa". Segundo a Reuters, o suposto assassino também foi maçom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário