Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SÍRIA - manipulações da mídia?

Na grande mídia:

Mais de 2.700 pessoas foram mortas na Síria desde que o governo começou a reprimir os protestos contra o regime do presidente Bashar Assad em meados de março, informou nesta quarta-feira o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

[a notícia acima não diz quem são estas pessoas mortas; para o incauto leitor faz entender que são todas pessoas envolvidas no protesto contra o presidente - o que pode não ser verdadeiro]

Outras versões:   (procura:  Google -> mortos síria "quem são") ultimas 24 hrs

o que vi na Síria contradiz o que está sendo divulgado na mídia ocidental. É lamentável a exploração que se tem feito da distorção dos fatos”, diz o patriarca Patrick Reardon e destacou que tem “a certeza de que o povo sírio vai superar a crise atual e continuará sendo o que sempre foi a pátria da amizade e do encontro de culturas e religiões”

Síria: Manifestações anti-imperialistas e contra as ingerências da CIA e dos sionistas para dividir o país, como estão a fazer em todo o Mundo árabe com o apoio das dictaduras fascistas do Golfo.Os sirios continuam a apoiar o seu presidente Bashar al-Assad. A NATO continua a apoiar o regime de Terror, que se vive na Arabia Saudita e no Bahraen . A NATO apenas quer controlar os paises árabes e as suas riquezas, essa corja não quer saber da democracia para nada.”

Agora é o petróleo sírio que está na mira da União Europeia.
Os 27 decidiram impôr sanções à produção petrolífera de Damasco, sobretudo no que toca à aquisição da matéria prima a empresas locais.
Esta iniciativa junta-se a outras restrições económicas levantadas, ao nível das trocas comerciais, sob o argumento de que o regime de Bashar al-Assad continua a massacrar os seus opositores. Isto, apesar da resistência de alguns países, como a Holanda, a Inglaterra e a Itália, que mantêm investimentos avultados na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário