Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resistencia em Sirte


Na grande midia:

A prolongada batalha por Sirte, cidade natal de Kadafi, sitiada por três lados, motiva uma crescente preocupação pela situação dos civis ali retidos. Os dois lados se acusam mutuamente de colocar em risco os 100 mil habitantes de lá.
Desde a madrugada, um constante fluxo de veículos deixava a cidade. Nas frentes leste e oeste, disparos de foguetes e tanques continuavam sendo feitos por ambos os lados, enquanto uma fumaça escura se erguia na direção do centro. Aviões da Otan sobrevoavam a região.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,civis-fogem-de-sirte-batalha-na-cidade-libia-dificulta-ajuda-diz-onu,779532,0.htm

Outras versoes:              (procura: Google -> Sirte -> ultimas 24 horas)

A "humanitária" OTAN colabora com crimes de guerra ao impedir, com o seu bloqueio naval, o suprimento de alimentos e medicamentos para a cidade sitiada de Sirte.
Como não conseguiram, até agora, derrotar a resistência patriótica líbia em Sirte, em Bani Walid e em Sabha, os imperialistas e seus fantoches locais pretendem vencê-los pela fome, pela sede e pelas doenças.
Essa é a verdadeira face das intervenções "humanitárias" do imperialismo euroestadunidense.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bloqueio-naval-impede-suprimentos-a-sirte

Nenhum comentário:

Postar um comentário