Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Campo minado?

Dilma recebe uma homenagem na Índia
La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, está en La India para la cuarta reunión del grupo de los BRICS, para, entre otras tareas, analizar una propuesta para la creación de un banco especial y exclusivo, así como también estudiar el uso de sus monedas como referencia de cambio.
http://www.youtube.com/watch?v=iMOGnVLs1Yo&feature=plcp&context=C4ed7515VDvjVQa1PpcFNw72BMFhM0j4LN8Pja2cFKLBZwTYnpalQ=

[  Espero não seja campo minado, visto o que aconteceu com outros países, em assuntos semelhantes:  ]

Em 2001, entra Saddam Hussein. Ele lançou um plano de vender petróleo em moedas européias, em vez de petrodólares. Pouco depois o Iraque foi 'de repente' acusado de fabricar e estocar armas de destruição em massa - alegações lideradas pelos EUA. O mundo sabe o que aconteceu, basta dizer que Saddam está morto e o Iraque agora está 'nos trilhos', vendendo seu petróleo em petrodólares mais uma vez
(...)
Gaddafi cometeu um erro fatal quando ele decidiu se afastar dos petrodólares em favor de outras moedas. Isso simplesmente não seria tolerado pelos os EUA. Já tendo jogado a carta de "armas de destruição em massa" no Iraque, algo novo foi retirado da cartola e os EUA agarraram na 'mudança de regime ". Dentro de um ano, os elementos "internos" levantaram-se em rebeliões contra Gaddafi e agora ele está morto. Viva a petrodólares.
(...)
Dominique Strauss-Kahn, ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), sugeriu no ano passado que o euro seria uma moeda de reserva de petróleo mais adequada do que o dólar dos EUA. No prazo de três meses dessa declaração, as acusações de estupro arruinaram sua carreira, detonou sua tentativa de eleição para a Presidência francesa. Logo em seguida, todas as acusações foram retiradas, mas é claro, -le fait dommage était - o estrago estava feito.
(...)
Em 2005, o Irã procurou criar uma bolsa de petróleo do Irã, ignorando assim os petrodólares controlados pelos EUA. O medo de que as potências ocidentais pudessem congelar as suas contas em bancos europeus e Londres colocou fim a esse plano. Mas isso não foi o fim de suas tentativas, o Irã buscou outras maneiras para contornar o laço dos petrodólares.
http://noticia-final.blogspot.com.br/2012/03/farsa-das-armas-nucleares-do-ira-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário