
[ A midia pouco fala sobre este desastre que alguns dizem "esta' apenas comecando". ]
Um ano após o desastre de Fukushima, no Japão, o mundo ainda não aprendeu a lição. Um relatório produzido pelo Greenpeace mostra que milhares de pessoas em todo o mundo ainda correm o risco de enfrentar acidentes nucleares. Intitulado “Lições de Fukushima”, o documento aponta que o acidente não foi causado por um desastre natural, mas por uma série de falhas do governo japonês, de órgãos reguladores e da indústria nuclear. “Embora causado pelo tsunami de 11 de março, o desastre de Fukushima foi, em última instância, culpa das autoridades japonesas, que optaram por ignorar os riscos e fazer dos negócios uma prioridade mais alta que a segurança”, disse Jan Vande Putte, da campanha de energia nuclear do Greenpeace Internacional.
http://naturezanossapatriamaeviveroumorrer.blogspot.com/2012/03/corrente-humana-contra-energia-nuclear.html
LESSONS FROM FUKUSHIMA
http://www.nirs.org/reactorwatch/accidents/lessonsfromfukushimagpi212.pdf
Ao explodirem (os reatores), contaminam tudo em um raios de até 100 mil km quadrados e continuam matando por mais de 100 anos, nada que o homem constrói existe 100% de confiabilidade, qualquer local contaminado pode levar milhares de anos para se recompor.
O acidente nuclear na usina japonesa de Fukushima é de nível 6 (num total de 7) e a construção em torno do reator número 2 já não é hermética, anunciou nesta terça-feira (15/03) a Autoridade Francesa de Segurança Nuclear (ASN).
http://tudonoglobo.blogspot.com/2011/03/as-consequencias-do-acidente-nuclear-de.html
[ Apesa de desconfiar destas instituicoes como o Greenpeace, este sim e' um assunto a ser abordado pela grande midia omissa. ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário