Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria? (e depois Rússia)"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 22 de junho de 2013

Maksim Shevchenko - "A Rússia Salvou a Síria"



Maksim faz uma análise do panorama geral da guerra civil na Síria, os seus atores e agentes, e comenta o importante papel desempenhado pela Rússia na solução do conflito.
Maxim Shevchenko é um jornalista/apresentador/radialista Russo, especializado em políticas étnico-culturais e religiosas. No ano 2000, ele criou o "Centro de Estudos Estratégidos da religião e política do Mundo Moderno" - uma comunidade independente não-lucrativa que conecta e envolve especialistas em política contemporânea e consciência sócio-mitológica e religiosa.

http://www.youtube.com/watch?v=vSpF6lldODU&feature=youtube_gdata

Nenhum comentário:

Postar um comentário