[ Assim deveriam ser as manchetes. Questionando violentamente sobre mais possibilidade de guerras e genocídios no horizonte. MEU DEUS! PORQUE?
Mas não... A grande mídia faz seu trabalho de manipulação das massas colocando esta possibilidade como algo dentro da normalidade. Algo justificável... ]
Na Grande Mídia:
Até o momento, a maioria dos 15 ministros que compõem o gabinete de segurança, a única instância com poder de dar luz verde a uma operação ofensiva de tal envergadura, se opõe aos ataques contra o Irã, segundo a rádio militar.
http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/possibilidade-de-ataque-ao-ira-e-debatida-em-israel--2?page=2&slug_name=possibilidade-de-ataque-ao-ira-e-debatida-em-israel--2
As fontes garantiram ao jornal que Barack Obama não gostaria de atacar o Irã antes das eleições de 2012, mas novas informações da inteligência sobre o programa nuclear iraniano, que serão divulgadas na semana que vem, e a crescente agressividade demonstrada pelo governo Ahmadinejad podem precipitar outra campanha militar norte-americana no Oriente Médio.
http://www.jornaldaimprensa.com.br/Editorias/15505/Gr%C3%A3-Bretanha-se-prepara-para-atacar-Ir%C3%A3
[ Agressividade? O Irã atacou algum país nos últimos anos? Que eu saiba os EUA, Israel e Inglaterra sim ]
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, afirmou nesta quinta-feira que seu país está preparado para o pior e advertiu os Estados Unidos sobre os riscos de um confronto com Teerã.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1000982-ira-volta-alertar-eua-e-israel-sobre-riscos-de-ataque-ao-pais.shtml
A pesquisa entrevistou 495 pessoas e tem margem de erro de 4,6 pontos porcentuais. Embora os resultados pareçam mostrar uma opinião nacional dividida, o fato que 4 em 10 dez israelenses apoiem um bombardeio contra usinas nucleares do Irã é surpreendente, dadas as implicações que tal ato teria para Israel.
http://www.frizz.com.br/noticias/mundo/1,8082,03,11,pesquisa:-41-dos-israelenses-apoiam-ataque-ao-ira.shtml
[ Só faltava ter um "referendum" para isso, em Israel... ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário