Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Continua o silêncio dos "católicos conservadores" sobre perseguição de cristãos na Síria

[ IPCO não escreve nada sobre os cristãos perseguidos na Síria por terroristas islâmicos (financiados por otan-eua-israel)  desde nov/2012. Porque este silêncio?  Já tinhamos alertado em http://oitavomandamento.blogspot.com.br/2013/02/ipco-sobre-siria.html ]



A última menção, válida até, foi em artigo de 8/nov/2012 onde se encontra esta frase:
"Que escândalo, no momento em que a União Europeia está alinhada na Síria com os extremistas islâmicos que estão perpetrando ao pé da letra um genocídio contra os cristãos!"
http://ipco.org.br/home/noticias/carta-ao-papa-escrita-por-um-ex-islamita-convertido-ao-catolicismo
Porque não retoma esta denúncia e aprofunda a investigação, já que estamos em Fevereiro de 2013 e este genocídio continua?

DICI melhorou muito, apesar de um longo período calado:
To resolve the conflict that is currently tearing Syria apart, “the only solution to be sought is a political one,” declared the Chaldean patriarch of Babylon,Bp. Louis Raphael I Sako (on the picture) from Iraq. Supplying weapons to the rebels, as several Western countries are doing, will merely lead to a deadlock, he explained to the Vatican news agency Fides, insofar as “blood calls for blood and vengeance for vengeance.” Bishop Sako added, “Currently, the Syrian conflict is slowly destabilizing the entire Middle East. It is a war between two religious groups, and the West often seems to support the worst tendencies.”
http://www.dici.org/en/news/syria-the-syrian-conflict-is-slowly-destabilizing-the-entire-middle-east/

MONTFORT continua calado desde dez/2012 (http://oitavomandamento.blogspot.com.br/2013/02/montfort-sobre-siria.html):


A última menção do Grupo MONFORT, foi em artigo de 27/dez/2012, onde se encontra este texto:
"Na Síria, os cristãos são atacados por salafistas e pelo Exército Livre Sírio (SLA), apoiado pela Turquia. Aqueles que vivem na área de Latakia, Tartus, Tal Khalakh ou no “vale dos cristãos”, outrora oásis de paz, são expulsos de sua aldeia por jihadistas."
Porque não retoma esta denúncia e aprofunda a investigação sobre o mencionado acima "apoio da Turquia aos jihadistas" (e inclui o apoio do Ocidente, aliado da Turquia via OTAN, como já reconhecido por IPCO e DICI),  já que estamos em  Fevereiro de 2013   e as matanças e expulsões continuam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário