Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria? (e depois Rússia)"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rumo a uma grande guerra (III)

Estudantes protestam em Teerã pelo direito de o país ter energia nuclear - Abedin Taherkenareh/Efe
Estudantes protestam em Teerã pelo direito de o país ter energia nuclear

Embora o Irã, que é signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear, tenha aberto suas instalações nucleares a inspeções internacionais, a AIEA diz que o país não liberou todos os documentos relacionados a seu programa de energia atômica.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,delegacao-da-aiea-vai-ao-ira-analisar-instalacao-nuclear,828779,0.htm

Em uma entrevista para o jornal The New York Times o Secretário de Defesa dos EUA Leon Panetta disse: "Eles [Irã] estão tentando desenvolver uma arma nuclear? Não."
Confirmando o que as "Estimativas Nacionais de Inteligência dos EUA" (US National Intelligence Estimates) de 2007 e 2010 já afirmavam.
http://infoalternativas.blogspot.com/2012/01/ira-esta-tentando-desenvolver-armas.html

[  Ve-se a contradição nas duas notícias acima.  Mas na verdade não interessa muito ao ocidente se eles tem ou não a bomba - o que querem é uma espécie de justificativa para começar outra guerra contra um país que incomoda a política dos EUA e Israel no Oriente Médio, e na sua guerra fria com Rússia e China.  Mais uma guerra injusta que provávelmente irá levar muitas almas ao inferno:  de quem a causou e ganhou com ela, quem mentiu para provocá-la, e quem a combateu voluntáriamente.  ]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Internacionalização da Amazônia


A Amazônia, por exemplo, cuja internacionalização é tema recorrente no noticiário mundial, receberá atenção especial. A gigantesca floresta, hoje vigiada por 21 Pelotões Especiais de Fronteira (PEFs), receberá 28 novos postos de vigilância em seis Estados da Amazônia Legal.
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/76604_DEFESA+BILIONARIA

A pesquisa do Sensus mostra que, lamentavelmente, muita gente lá fora vem levando esse delírio a sério - 40% dos entrevistados afirmam que a Amazônia deveria ser administrada "de acordo com regras internacionais" e não em conformidade com as leis brasileiras. Mais do que isso, 65% se dispõem até a pingar um dinheirinho para ajudar no financiamento dessa administração exógena, cuja intenção elevada é "preservar a floresta". Sobre isso, diz o cientista paraense José Matia Cardoso da Silva, vice-presidente executivo da Conservação Internacional, com sede em Washington: "Para além da questão óbvia da soberania, existe o fato de que o Brasil já adota muitos dos melhores padrões internacionais para a conservação da Amazônia. Ele hoje pode ser classificado como uma superpotência ambiental que ajudou a criar muitas  das regras de conservação de florestas adotadas em diversos países".
http://www.inpi.gov.br/index.php/quem-somos/noticias/artigos-do-clipping/367-o-brasil-aos-olhos-do-mundo

Depois, nos anos noventa, a estratégia mudou. Deixou-se de falar, ainda que não de preparar, corpos de exército americanos especializados em guerra na selva. Preferiram mandar batalhões precursores formados por milhares de ONGS com cientistas, religiosos e universitários empenhados em transformar tribos indígenas brasileiras em nações independentes, iniciativa que vem de vento em popa até hoje e que logo redundará num reconhecimento fajuto de reservas indígenas como países “libertados”.
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=30154

Rumo a uma grande guerra (II)




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Católico" Rick Santorum a favor de mais guerras


[  A favor de mais lenha na fogueira no "choque de civilizações" entre cristãos e muçulmanos e de mais guerras trilionárias.  O Ron Paul é o candidato a favor do fim de intervencionismos e a favor do fim da ciranda financeira, esta "piramide" que, junto com esta sequencia de guerras injustas, está levando o mundo ao desastre.  Aparentemente, de um ponto de vista puramente católico, o Ron Paul é a melhor escolha. Ou a menos pior... ]


[ E como prova da agenda do Santorum, de jogar "lenha na fogueira": ]

Alguns políticos americanos conseguem ser mais extremistas do que os mais radicais direitistas israelenses. E, de tão ignorantes ou mal intencionados, sem querer acabam indo contra os ideais de Israel. Depois de Newt Gingrich dizer que a Palestina era uma invenção, Rick Santorum, que emergiu como o novo rival do favorito (e bem mais moderado) Mitt Romney, conseguiu superar a imbecilidade do algoz de Bill Clinton e designar todos os moradores da Cisjordânia como israelenses.
Todas as pessoas que vivem na Cisjordânia são israelenses. Não existem palestinos. É um território israelense. A Cisjordânia é parte de Israel”.
http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/o-republicano-e-anti-gay-santorum-nega-a-existencia-dos-palestinos/

[  E, dentro do assunto, vejam estas respostas de Ron Paul:  ]
El candidato a la presidencia estadounidense Ron Paul responde a los comentarios de su contendora Michelle Bachmann en relación al peligro que eventualmente representaría Irán para la paz mundial. Paul cuestiona reportes sobre una bomba nuclear ya en manos de los iraníes y critica fuertemente la política exterior intervencionista de los Estados Unidos en Medio Oriente.
http://www.youtube.com/watch?v=AknDM2e8cck

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Brasil - tantos assassinatos como paises em guerra

Em relação a outros países, a situação é alarmante. Enquanto no Brasil 1,1 milhão de pessoas foram mortas nos últimos 30 anos, a guerra civil da Guatemala, que durou 24 anos, registrou 400 mil mortes. A disputa religiosa entre Israel e Palestina, entre 1947 e 2000, foi marcada pelo assassinato de 125 mil pessoas.

http://news.xinhuanet.com/english/world/2011-12/15/c_131307728.htm




[ Mas a comparação e' ridicula:  Guatemala e Palestina...   Vamos sim trabalhar para um Brasil menos violento, mas vamos tambem tentar evitar mais Guerras com G MAIUSCULO:

2ª Guerra Mundial (1939-1945)
Nº DE MORTOS - 40 a 56 milhões
1ª Guerra Mundial (1914-1918)
Nº DE MORTOS - 15 a 20 milhões

A  1ª  5  milhões  por ano, a 2ª 10  milhões por ano,  e uma 3ª ?  100 milhoes?  1 bilhão?

Portanto façam um pequeno dever de casa diario, investiguem as noticias atuais envolvendo EUA-Israel-Siria-Irã.  Comparem noticias, questionem, discutam. Não permitamos novas guerras frias ou quentes. O pelo menos investiguemos por que as mesmas nos são impostas... ]

ONGs participam da desinformação


Como o Amnesty International difundiu rumores e alimentou a desinformação da  mídia  durante os ataques da OTAN na Libia em 2011.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

La grave responsabilità della stampa

   Ma accanto agli scritti che propagano la empietà e il mal costume, non possiamo omettere di menzionare quegli altri, che diffondono la menzogna e provocano l'odio. La menzogna, abominevole agli occhi di Dio e detestata da ogni uomo giusto (cfr. Prov. 6, 17 e 13, 5), lo è ancor più quando sparge la calunnia e semina discordie tra i fratelli (cfr. Prov. 6, 19). Come quei maniaci anonimi, la cui penna intinta nel fiele e nel fango fa crollare la felicità del vivere domestico e la unione delle famiglie, così una certa stampa sembra essersi prefisso il compito di distruggere, nella grande famiglia dei popoli, le relazioni fraterne tra i figli dello stesso Padre celeste.  Questa opera di odio si compie talvolta col libro, ancor più spesso col giornale.
   Che nella fretta dell'assillante lavoro quotidiano ad uno scrittore sfugga un errore, che egli accetti una informazione mal riscontrata, che egli esprima un apprezzamento ingiusto, può apparire ed essere non di rado più leggerezza che colpa.  Egli dovrebbe tuttavia pensare che simili leggerezze o inavvertenze possono essere sufficienti, specialmente in epoche di acuta tensione, a suscitare gravi ripercussioni.  Volesse Iddio che la storia non registrasse alcuna guerra provocata da una menzogna abilmente diffusa!
   Un pubblicista, cosciente della sua missione e delle sue responsabilità, si sente in dovere, se ha divulgato l'errore, di ristabilire la verità.  Egli è tenuto di fronte alle migliaia di lettori, sui quali potrebbero fare impressione i suoi scritti, a non rovinare in essi e intorno ad essi il sacro patrimonio di verità liberatrice e di carità pacificante, che diciannove secoli di cristianesimo hanno laboriosamente apportate al genere umano.  È stato detto che la lingua ha ucciso più uomini che la spada (cfr. Eccli. 28, 22).  Allo stesso modo la letteratura menzognera può divenire non meno micidiale che i carri blindati e gli aeroplani da bombardamento.

Pio XII  -  7 de agosto de 1940 ("Il pericolo delle cattive letture")

Faísca mortal: O que pode desencadear uma guerra EUA-Irã?


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atentado mata cientista nuclear em Teerã

Carro de cientista nuclear iraniano morto em atentado nesta quarta Foto: STRINGER/IRAN / REUTERS
Roshan é a quarta vítima de atentados a bomba contra cientistas ligados ao programa nuclear do Irã. O governo do país responsabilizou Israel pelo atentado, assim como já havia feito na época dos outros três incidentes similares. 


Um dia depois de o comandante das Forças Armadas de Israel alertar que o Irã deveria esperar eventos “não naturais” em 2012, um cientista identificado como Mostafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, foi assassinado nesta quarta-feira (10), vítima de um atentado em Teerã, capital do Irã. 
http://www.dignow.org/post/conspira%C3%A7%C3%A3o-ou-atentado-cientista-nuclear-%C3%A9-assassinado-em-teer%C3%A3-e-ir%C3%A3-acusa-eua-e-israel-3552744-20467.html

O Irã acusa os serviços de inteligência de Israel e dos EUA pelas mortes dos seus cientistas, mas os dois países negam as acusações. Mas, o ex-chefe da Mossad, serviço secreto israelense declaro que “não sentimos pena alguma quando cientistas que fazem parte da maquinaria de guerra iraniana são mortos”, segundo informa a rede BBC.
http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=69500

"My own confidential Israeli source confirms today's murder was the work of the Mossad and MKO, as have been a number of previous operations I've reported here," Richard Silverstein, a senior Jewish American journalist, said in his weblog named Tikun Olam. 
http://english.farsnews.com/newstext.php?nn=9010170807
http://www.richardsilverstein.com/tikun_olam/2012/01/10/iran-blames-israel-for-assassinating-another-iranian-nuclear-scientist/

Richard Silverstein doesn't just love attention: He craves it. And he will do anything to get it, including making baseless claims to Iran's FARS News.
http://israelmatzav.blogspot.com/2012/01/silverstein-tells-fars-israel-did-it.html

[ como sempre muitas acusações, muita fofoca... -  mas é lenha na fogueira garantida  -  infelizmente ]

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Islandia triplicará su crecimiento tras meter en la cárcel a banqueros y políticos

¿Será la solución?, se preguntan muchos. En 2012 el crecimiento de esta nación triplicará el del resto de los países de la zona euro. El bienestar, dicen, llegó una vez que se encarceló a políticos corruptos y banqueros que se aprovecharon de una constitución "a medida". Según La Vanguardia, el resto de los países apostó por el salvataje de los bancos y "este país rechazó rescatar a los bancos".
http://www.mdzol.com/mdz/nota/353619-islandia-triplicara-su-crecimiento-tras-meteren-la-carcel-a-banqueros-y-politicos/

[  pode ser a solucao ate' de evitar mais guerras -  vemos na historia a relacao entre grandes crises e guerras mundiais  ]

Se trata de Islandia, donde se hizo dimitir a un gobierno al completo, se nacionalizaron los principales bancos, se decidió no pagar la deuda que estos han creado con Gran Bretaña y Holanda a causa de su execrable política financiera y se acaba de crear una asamblea popular para reescribir su constitución. Y todo ello de forma pacífica: a golpe de cacerola, gritos y certero lanzamiento de huevos. Esta ha sido una revolución contra el poder político-financiero neoliberal que nos ha conducido hasta la crisis actual. 
http://www.webislam.com/noticias/63184-revolucion_en_islandia.html

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Irã condena à morte norte-americano acusado de espionagem

Hekmati, de 28 anos, foi preso em dezembro - AP
"Amir Mirza Hekmati foi sentenciado à morte ...por cooperar com um país hostil (os Estados Unidos) e espionar para a CIA", disse a Fars, sem citar a fonte.
"A corte o considerou Corrupto na Terra e Mohareb (quem faz guerra contra Deus).
(...)
A Justiça iraniana disse que Kehmati admitiu ter ligações com a CIA, mas que ele afirmou não ter tido a intenção de prejudicar o Irã.

Mirzaei Hekmati was charged with attempting to infiltrate Iran's intelligence apparatus in efforts to implicate the Islamic Republic in sponsoring terrorism. The defendant was hired by the CIA in May 2009 to carry out espionage operations in Iran. 


[ espero nao utilizem isto como centelha para a explosao de nova guerra - Deus nos acuda! ]

domingo, 8 de janeiro de 2012

É hora de atacar o Irã


http://www.foreignaffairs.com/articles/136917/matthew-kroenig/time-to-attack-iran

Este é o título de um artigo da revista do Council on Foreign Relations (CFR) de janeiro/fevereiro. O CFR não é uma associação qualquer, mas sim uma instituição dos Rockfeller que determina a política externa dos governos ocidentais. A maioria dos políticos que podem mudar alguma coisa é membro desta associação. Se quisermos um exemplo de incitação à guerra disfarçada de “análise”, então temos um prato cheio ao ler este artigo de Matthew Kroenig: “Time to attack Iran: Why a Strike Is the Least Bad Option” ou porque um ataque ao Irã é a opção menos má. Que loucura!
http://inacreditavel.com.br/wp/e-hora-de-atacar-o-ira/

Iran Hails U.S. Rescue of Sailors as 'Humanitarian and Positive' Act

u.s.-navy-iran-sailors
AP January 6, 2012: U.S. Navy sailors assigned to the guided-missile
destroyer USS Kidd greet a crew member of the Iranian fishing vessel, the Al Molai Fin the Arabian Sea.

"We consider the actions of the U.S. forces in saving the lives of Iranian seamen to be a humanitarian and positive act and we welcome such behavior. We think all nations should display such behavior," Iran's foreign ministry spokesman Ramin Mehmanparast told broadcaster al Alam.


[  espero continuem assim e nao comecem outras guerras...   ou e' para mostrar que sao "humanos" apesar de estarem em guerra? ]

sábado, 7 de janeiro de 2012

Thousands of US troops land in Israel. Aircraft carrier coming soon



The first of 9,000 incoming US troops have arrived in Israel – not just for the joint Austere Challenge 12 exercise but for a longer stay. They are part of the joint US-Israel deployment ready for a military engagement with Iran and its possible escalation into a regional conflict. A US aircraft carrier will soon arrive for joint missions with the Israeli Air Force. Most of the US arrivals are airmen, missile interceptor teams, marines, seamen, technicians and intelligence officers.
http://www.debka.com/article/21629/

Some analysts have voiced fears it could be part of a build-up to a military strike on Iran. RT's Paula Slier, who's in Jerusalem, quotes Israeli military as saying this would be the biggest military games ever.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Irã exige que EUA não mandem porta-aviões ao Golfo Pérsico novamente

"Aconselhamos o porta-aviões americano que atravessou o Estreito de Ormuz a não retornar ao Golfo Pérsico", disse o general Salehi, antes de afirmar que a República Islâmica do Irã não pretende repetir a advertência.
O alerta foi feito um dia depois da Marinha iraniana ter completado 10 dias de exercícios na entrada do Golfo, com os testes de três mísseis com capacidade de afundar navios.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/01/03/ira-adverte-porta-avioes-americano-a-nao-retornar-ao-golfo.jhtm


ORMUZ UNA NUOVA DANZICA?

A volte, se si spinge e si spinge, si ottiene una reazione. Gli Stati Uniti ottennero una reazione dal Giappone. Fu Pearl Harbor (7 dicembre 1941). La Francia e l’Inghilterra l’ottennero dalla Germania e fu Danzica (1° settembre 1939). Oggi potrebbe essere la volta di Ormuz.
http://doncurzionitoglia.wordpress.com/2012/01/03/ormuz-una-nuova-danzica/

A influência crescente do Irão, aliado da Síria, está a perturbar os planos geoestratégicos da NATO. O ocidente está a tentar retomar em mão a situação.
http://octopedia.blogspot.com/2012/01/o-desmembramento-programado-do-mundo.html