Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 8 de março de 2014

Estônia confirma autenticidade da conversa sobre franco-atiradores em Kiev

O Ministério das Relações Exteriores da Estônia confirmou a autenticidade de um diálogo entre o chefe da diplomacia deste país, Urmas Paet, e a alta representante da UE para as Relações Exteriores, Catherine Ashton, em que ambos se referiram ao papel de franco-atiradores no decurso dos recentes tumultos em pleno centro de Kiev.

 
    "Fica cada vez mais evidente que por trás dos franco-atiradores não estava (o presidente Viktor) Yanukovich, mas alguém da nova coalizão", disse Paet a Ashton, segundo a ligação vazada supostamente pelos serviços secretos da Ucrânia. O ministro explicou que uma médica de Kiev disse que os mesmos franco-atiradores disparavam contra os manifestantes opositores e contra os policiais, durante os dias de fevereiro em que houve a maior onda de violência em Kiev, confrontos que deixaram cerca de 100 mortos. Paet também diz a Ashton - segundo trechos da conversa que podem ser ouvidos no YouTube, que "é preocupante que a nova coalizão não queira investigar" o assunto, em referência às novas autoridades que chegaram ao poder na Ucrânia após a destituição de Yanukovich, em 22 de fevereiro. A conversa teria acontecido depois que Paet visitou Kiev, em 25 de fevereiro. "Acho que sim, acho que eles querem investigar; e eu não sabia... não percebi... céus", responde Ashton ao ministro estoniano, a quem diz que se trata de um "fator muito irritante".
 
Paet também lembrou sua conversa com uma médica que tratou os baleados pelos franco-atiradores em Kiev. Ela disse que ambos os lados, manifestantes e policiais, foram alvejados pelas mesmas pessoas.
“E em segundo lugar, o que foi bastante perturbador, esta mesma Olga [Bogomolets] disse também que todas as evidências mostram que as pessoas que foram mortas por franco-atiradores, nos dois lados, entre policiais e pessoas das ruas, que eles eram os mesmos atiradores matando pessoas de ambos os lados”, salientou o ministro da Estônia.
“De modo que ela, então, também me mostrou algumas fotos, ela disse que, como um médica, pode dizer que é a mesma assinatura, o mesmo tipo de balas, e é realmente perturbador que agora, a nova coalizão não quer investigar o que aconteceu exatamente ", disse Paet.
Olga Bogomolets foi a médica principal da clínica móvel em Maidan, quando os protestos se tornaram violentos em Kiev. Ela tratou os feridos gravemente e ajudou a organizar o seu transporte para países vizinhos, que tinha manifestado a vontade de tratar as pessoas com ferimentos graves, que havia expressado uma vontade de tratar as pessoas com ferimentos graves. Desde o início, Olga culpou os franco-atiradores pelas lesões e mortes. Ela recusou o cargo de vice-primeiro-ministro da Ucrânia para os Assuntos Humanitários oferecidos pelo regime do golpe.
 
[   dizem que tiraram um corrupto, mas são corruptos até o osso os golpistas de Kiev: tentaram corromper a doutora Olga com um cargo de ministro...  ]
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário