Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 15 de outubro de 2011

Como desestabilizar um país

[  Nestas pesquisas encontrei notícias que citam técnicas de desestabilização aplicável a muitos países.  Técnicas que foram utilizadas na Sérvia, Iraque, Síria, Líbia, entre outros.  Mas a grande mídia ignora estas técnicas simples, de dissimulação e engano.  ]

Foi montado um incidente com provocações levadas a cabo por estudantes. O resultado superou todas as expectativas dos instigadores devido à brutalidade e estupidez do governador e do chefe da polícia local. Quando as manifestações começaram, franco-atiradores foram colocados nos telhados para disparar indiscriminadamente tanto sobre a multidão como sobre as forças da ordem – um cenário idêntico ao utilizado em Bengazi para provocar a revolta.
http://www.avante.pt/pt/1961/temas/115184/

Esse tiroteio é forjado por franco-atiradores a soldo de governos estrangeiros visando a desestabilizar o governo da Síria e comprometer Assad.
comentário em  http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/21/tropas-sirias-abrem-fogo-em-funeral-de-manifestantes-924510300.asp#ixzz1aqVIZ7hx

O governo sírio denunciou que franco-atiradores tinham disparado sobre manifestações, visando militares e policiais na tentativa de levar a polícia a abrir fogo sobre os manifestantes.
http://www.globalresearch.ca/PrintArticle.php?articleId=24957



A Estratégia da tensão é um termo genérico aplicável a um complexo de ações engendradas por membros de uma elite nacional ou global, visando múltiplos alvos, com o objetivo de criar insegurança e desestabilizar psicológica, social ou politicamente uma população, uma região ou um Estado e de modo a criar uma opinião pública favorável à instauração de um Estado policial.
Seus instrumentos são ilegais, incluindo freqüentemente meios violentos, como ataques terroristas, assassinatos, seqüestros, operações paramilitares , guerra psicológica, extorsão, incitação a motins e disseminação de boatos por agentes provocadores. Os executores típicos são membros dos serviços secretos do Estado ou organizações afiliadas.
Embora ainda haja um certo ceticismo quanto à existência de tal estratégia, há casos provados, na história recente, notadamente quanto à realização de operações false flag (« falsa bandeira»).

Nenhum comentário:

Postar um comentário