No Jornal Nacional (Globo) de hoje, a única notícia internacional:
Morre Steve Jobs. Durante mais da metade do programa. E só...
Em outras mídias:
MINISTRO RUSSO LAVROV ACUSA A OTAN.
O apoio da OTAN de um dos lados envolvidos no conflito na Líbia levou ao aumento do número de vítimas no meio da população civil do país, comunicou chefe do MNE da Rússia Serguei Lavrov. No âmbito da entrevista coletiva em Moscou ele sublinhou que as resoluções da ONU destinadas à defesa dos líbios pacíficos levaram aos resultados contrários.
http://portuguese.ruvr.ru/2011/10/06/58260030.html
E muitas outras coisas acontecem no mundo. Exemplo da TV chinesa:
http://www.youtube.com/user/cctvnewschannel#p/u/7/oEqPXQi9RpU
http://www.youtube.com/user/cctvnewschannel#p/u/9/hA2x3KkzHig
http://www.youtube.com/user/cctvnewschannel#p/u/6/Ux_mBCMX3cE
[ Mas as notícias são dadas de modo monótono e sem análises, fazendo com que a "opinião pública" se canse de uma guerra que não termina, de uma crise sem fim, e acaba preferindo evitar a triste realidade. E assim continua sempre manipulada. ]
Esta TV venezuelana dá uma cobertura um pouco maior:
Cerco a Sirte. Resistência. OTAN prossegue Massacre.
http://www.youtube.com/watch?v=R-LSFd1Sutk
Uma possível explicação do silêncio da mídia ocidental (aliada incondicional da OTAN, o que nos inclui, cúmplices que somos):
OTAN e a mídia subitamente ficaram quietas sobre a Líbia. Querem nos fazer pensar que a guerra acabou e tudo voltou ao "normal" ou tentam desviar as atenções em outras estórias, esperando desesperadamente que termine o que estiver acontecendo lá?
Nada voltará "ao normal" enquanto a massa de terroristas impostos pela OTAN como "governo líbio", totalmente contra o desejo da vasta maioria da população, não cessarem de estuprar mulheres e crianças, cessarem de queimar prédios, decapitarem pessoas nas ruas, roubar, etc... ou seja, agirem como terroristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário