Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As notícias não caem do céu



Trecho  da Carta Encíclica DIVINI REDEMPTORIS de Sua Santidade PIO XI:

"Conspiração do silêncio na imprensa
18. Outro auxiliar poderoso, que contribui para a avançada do comunismo, é sem dúvida a conspiração do silêncio na maior parte da imprensa mundial, que não se conforma com os princípios católicos. Conspiração dizemos: porque aliás, não se explica facilmente como é que uma imprensa, tão ávida de esquadrinhar e publicar até os mínimos incidentes da vida cotidiana, sobre os horrores perpetrados na Rússia, no México e numa grande parte de Espanha pode guardar, há tanto tempo, absoluto silêncio; e da seita comunista, que domina em Moscou e tão largamente se estende pelo universo em poderosas organizações, fala tão pouco. Mas todos sabem que esse silêncio é em grande parte devido a exigências duma política, que não segue inteiramente os ditames da prudência civil; e é aconselhável e favorecido por diversas forças ocultas que já há muito porfiam por destruir a ordem social cristã."


A Igreja Católica tradicional sempre soube que a mídia conspira.

A respeito do que ouve na TV e rádios, e lê em jornais, revistas e internet, o verdadeiro católico deve escolher um destes caminhos:
1 - Ignora a mídia;
2 - Ouve a mídia e a questiona e a coloca sempre em dúvida, procura as outras versões dos fatos, investiga, inclusive quem financia esta mídia.

A opção "ouve a mídia e não questiona", não é uma boa opção - pode levar a pecados graves.  É como ouvir continuamente fofocas, e às vezes, passar adiante informações, achando que são verdadeiras, que levam à formação de uma opinião pública apoiando uma ação militar injusta, por exemplo. Que claro levará à morte de inocentes. Vejam os exemplos da Sérvia, Iraque e Líbia, e provavelmente no futuro a Síria. 
Está caracterizado aí o PECADO GRAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário