Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


sábado, 8 de outubro de 2011

Missão da Otan na Líbia não tem data para acabar


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, disse que não há condições estabelecidas para o fim da missão de combate da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Líbia. Ele afirmou que a operação não será encerrada enquanto houver grandes combates e ameaças à população. Panetta afirmou que após dois dias de reuniões, os ministros de Defesa dos países integrantes da Otan concordaram que a decisão vai depender da capacidade das forças leais a Muamar Kadafi de atacar civis e da capacidade das forças do novo governo se manter a segurança no país.
Agência Estado   http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5773479

Outras versoes:   (procura google -> Libia otan -> ultimas 24 horas)  (quase tudo vem da "esquerda", mas nao por isso de se ignorar - cuidado com as comuns falacias "argumentum ad hominem" e "ad populum"!)

"Que Deus derrote as forças da Otan na terra, no ar e no mar", gritava uma aglomeração de umas 500 pessoas no funeral, que foi realizado perto do porto de Trípoli.
"A campanha da Otan faz um insulto após o outro aos vivos e aos mortos", disse Abdulrahman enquanto assistia aos funerais.
Num comunicado, a Otan defendeu suas ações. "Estamos cientes das acusações de que houve mortes de civis durante o ataque e, apesar de não conseguirmos confirmar esse fato de maneira independente, sempre nos entristece se há mortes de civis".

http://www.alternativa.co.jp/Noticias/tabid/78/language/pt-BR/Default.aspx?nid=8431

Veremos a realidade da intervenção da Otan, se é mesmo de paz ou se está gerando mais violência e terror”, afirmou Protógenes, que informou que a viagem vai durar uma semana e será paga por autoridades da Líbia. Dentre os convidados, conforme o parlamentar, estão também integrantes de movimentos sociais brasileiros e jornalistas.
http://www.tvcanal13.com/noticias/deputados-brasileiros-vao-a-libia-avaliar-cidades-1524.html
Os recentes bombardeios da Organização do Atlântico Norte (OTAN) aos portos da Líbia, afundando barcos civis causaram um desastre humanitário no país, vítima da ilegalidade internacional e de um dos mais aceitos esquemas de desinformação e silêncios informativos.
Isto ocorre no marco de uma sucessão de invasões coloniais que anunciam outras tragédias no mundo, se não se interromper esse brutal avanço expansivo dos Estados Unidos e seus aliados.
Se faltasse algo no armado contra-insurgente de Washington e os"cruzados" do século XXI contra a Líbia, -que decidiram a resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) no passado dia 17 de março sem analisar relatórios que negavam os supostos bombardeios do governo líbio contra civis- agora se acrescenta outra medida de duvidosa legalidade como a decisão do promotor Luis Moreno Ocampo da Corte Penal Internacional (CPI), ordenando a detenção de Muammar Khadafi, seu filho e outros, por supostos crimes de lesa-humanidade.
http://multimedia.telesurtv.net/pt/opinion/os-massacres-da-democracia-imperial/

[  Nota-se a "esquerda" jogando lenha na fogueira na relação entre muçulmanos e cristãos, falando de "cruzados".  Como se estas guerras fossem o cristianismo atacando o islamismo - eu diria que estamos longe disso.  Investiguem!  E como dizem em ingles:  Follow the money!  ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário