Observando este blog alguém poderia perguntar, "porque tanta atenção à Síria?"

Simples:
- é o maior ataque físico contra a cristandade nos últimos tempos (incluindo o Iraque);
- é o maior risco de eclosão de uma nova guerra mundial (e de fato, com o planejado ataque dos EUA contra Síria, impedido pela Russia, os EUA mudaram de planos e agora desestabilizam diretamente a Ucrania, quintal da Rússia);
- é um dos últimos países que resistem contra uma nova ordem mundial sem Deus (http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/01/comentario-eleison-numero-cccxxxix-339.html );
- é notavelmente um dos pontos (junto agora com Ucrânia e Gaza) de maiores pecados contra o Oitavo Mandamento, por parte da maioria da mídia (pecado grave que coloca em risco a salvação de muitos jornalistas).
Nota - os textos em itálico acima foram incluídos em 15/8/14.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sepulcros caiados


Que "belas palavras"...

"rompendo o verdadeiro eixo do mal: como derrubar os últimos ditadores do mundo em 2025"
(...)  O século 20 foi definido por depredações e assassinatos em massa perpetrados por ditadores. E até agora há poucas indicações no século 21 de que as lições da história foram absorvidas.
A primavera árabe e a derrubada de ditaduras nos últimos 50 anos enfraquecem qualquer alegação de que o esboço da democracia de algum modo é da esfera do Ocidente. Seu formato final pode ser diferente no Oriente Médio ou na África, do mesmo modo que a democracia não é a mesma em Washington, Paris e Nova Délhi. Mas isso não prejudica a afirmação de que a base fundamental da democracia, a proteção dos direitos civis e políticos pelo governo, é alguma coisa pela qual todos os povos anseiam.
Erradicar a ditadura tornaria o mundo mais seguro para todos. Tiraria da opressão milhões de pessoas que ainda hoje trabalham sob um regime ditatorial e autoritário.
http://blogs.estadao.com.br/radar-global/visao-global-ditaduras-e-seus-crimes-impunes/


[  O que mais foi observado neste blog é que há muita discordancia sobre as afirmações acima.  Atualmente transparece que os maiores crimes são cometidos pelas assim chamadas "democracias".  ]


“O hipócrita age de modo diferente do que pensa, para enganar: “Dizem e não fazem” (Mt. 23, 3). Cheios de ambição, disfarçam-se em piedosos; cometem faltas graves, e se escandalizam com ninharias alheias; exigentes em coisas pequenas, não se doem dos maiores pecados; mostram-se amigos para explorar; fazem-se de muito bons, por interesse. São verdadeiros “sepulcros caiados”, cheios de podridão por dentro, mas bonitos por fora. (Ver todo o capítulo 23 de São Mateus). Agem para ser vistos, e não com sinceridade: dão esmolas com ostentação, rezam para colher louvores, dão-se aspecto de virtude (Mt. 6, 2-16).”
Padre Alvaro Negromonte  -  O Caminho da Vida, pág 226.

Nenhum comentário:

Postar um comentário